Dúvidas frequentes


O que é CalçadosDoBrasil.com.br?
A Calçados do Brasil é uma plataforma on-line para propecção de clientes e fabricantes de calçados brasileiros. Por meio do site, compradores podem encontrar fornecedores para seus negócios, contatando-os diretamente para iniciar um relacionamento comercial.

Como altero as informações do meu perfil?
Para alterar as informações do seu perfil, faça login com sua conta, clique no menu superior "Meu perfil" e depois em "Editar perfil". Lá, você pode alterar seu nome, empresa, site e endereço de e-mail, além de alterar a senha da sua conta. Se você tiver algum problema para fazer login, entre em contato com o nosso atendimento ao cliente em [email protected].

Como entro em contato com fornecedores?
Para entrar em contato com fornecedores na plataforma, é necessário fazer login ou criar uma nova conta, caso ainda não possua uma, digite o tipo de calçado que procura, verifique as marcas/fábricas compatíveis e entre em contato com aqueles que lhe interessam. É muito simples e direto, o próprio fabricante responderá.

Como faço a busca de fornecedores no CalçadosDoBrasil.com.br?
Para pesquisar fornecedores e marcas, você deve fazer login ou criar uma conta se ainda não a tiver. Depois, basta informar as características do (s) produto (s) que você está procurando e o site gerará uma lista de fornecedores que podem atender à sua demanda.

Como faço para alterar minha senha?
Para alterar sua senha, faça login com sua conta, clique no menu superior "Meu perfil" e depois em "Editar perfil". Lá, você pode alterar seu nome, empresa, site e endereço de e-mail, além de alterar a senha da sua conta. Se você tiver algum problema para fazer login, entre em contato com o nosso atendimento ao cliente em [email protected]. Se você esqueceu sua senha, clique no botão "Esqueceu sua senha?" quando você vai para a página de login.

Porque não recebi retorno das mensagens que enviei?
Para obter respostas mais rápidas dos fornecedores, verifique se o seu perfil tem todas as informações, principalmente em relação à empresa em que trabalha.

Porque não encontro um fornecedor que havia contatado anteriormente?
Os fornecedores registrados no site são empresas associadas à Abicalçados, Associação Brasileira das Indústrias de Calçados. Os fornecedores podem ser desativados da plataforma porque se desligaram da associação ou porque solicitaram que seu perfil fosse removido do site. De qualquer forma, nosso atendimento ao cliente está sempre pronto para lhe auxiliar através do e-mail [email protected].

Quero me cadastrar como fornecedor na CalcadosDoBrasil.com.br. O que devo fazer?
Para participar da CalcadosDoBrasil.com.br, sua empresa deve ser associada à Abicalçados, Associação Brasileira das Indústrias de Calçados. Para mais informações, entre em contato com a equipe da Abicalçados pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone +55 (51) 3594-7011.

Não consigo acessar minha conta. O que faço?
Seu email ou sua senha podem estar incorretos. Revise os dados que você digitou. Se você ainda não consegue fazer login, pode alterar sua senha em "Esqueceu sua senha?" ou você pode entrar em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente em [email protected] para que possamos avaliar a situação.

Como posso encontrar as informações de contato dos fornecedores?
Para entrar em contato com os fornecedores da plataforma, é necessário fazer login ou criar uma conta, se ainda não a tiver. Posteriormente, você poderá entrar em contato com as marcas que lhe interessam por meio da plataforma e, se o fornecedor estiver interessado, ele fornecerá mais detalhes de contato.

Eu sou um lojista. Existe algum custo para criar uma conta?
Não. A plataforma CalcadosDoBrasil.com.br é totalmente gratuita para lojistas. Nosso objetivo é gerar oportunidades de negócios entre a indústria e o varejo brasileiro. Lembre-se: o site é voltado apenas para empresas. Se você é um consumidor final, não deve criar uma conta no na plataforma, pois seu perfil no site pode estar bloqueado.

Como faço para excluir minha conta?
Para excluir sua conta, faça o login, clique em "Meu perfil" e digite a opção "Excluir conta".

Como me registro como lojista/comprador?
Para se registrar como lojista, você deve criar uma conta na CalcadosDoBrasil.com.br, informando seu nome, endereço de e-mail e informações sobre a empresa em que trabalha - site e nome.

Esqueci a minha senha. O que eu devo fazer agora?
Você pode selecionar a opção "Esqueceu sua senha?" e em alguns momentos você receberá instruções sobre como proceder no endereço de e-mail que você registrou.

Fui informado de que meu login já existe no banco de dados. O que devo fazer?
Se você não se lembra da sua senha, pode solicitar uma nova através do botão "Esqueceu sua senha?". Caso você não tenha criado uma conta anteriormente, entre em contato com [email protected] para que possamos avaliar a situação.

Eu gostaria de saber mais sobre os fornecedores.
Informações sobre o conceito de marcas, fábricas e produtos de cada fornecedor estão disponíveis no perfil individual de cada marca no Calcadosdobrasil.com.br. Para acessá-lo, você precisa fazer login ou criar uma conta no site.

Eu não possuo uma empresa. Posso me registrar como pessoa física?
Não, o site não permite o acesso de pessoas físicas. Se você criar uma conta como pessoa física/consumidor final, seu email será bloqueado.

Não tenho empresa, posso me cadastrar como pessoa física?
Não, o site não permite o acesso de pessoas físicas. Caso você crie uma conta como pessoa física, seu login será bloqueado.

Quem poderá ver minhas fotos e informações de perfil?
As informações registradas estarão disponíveis para a Abicalçados, Associação Brasileira das Indústrias de Calçados, e apenas para os fornecedores os quais você solicita acesso.

Eu sou um consumidor final. Posso comprar na CalcadosDoBrasil.com.br?
Não, a plataforma é destinada à prospecção de contatos B2B. Não faz compras ou vendas e, portanto, não se destina a indivíduos e consumidores finais.

Eu tenho perguntas sobre um produto. O que eu posso fazer?
Você pode enviar uma mensagem diretamente para o fornecedor do produto que lhe interessa.

Minha dúvida não foi resolvida com este fórum.
Se sua dúvida não for respondida neste fórum, entre em contato com [email protected] para que possamos ajudá-lo!